Mais tarde, já no meu quarto, fiquei a matutar naquilo. Não no sentido literal que ele lhe deu, mas sim no mais subjetivo: na Verdade das pessoas (algo que por acaso é muito raro e não acredito, sinceramente).
Penso que o nosso Mundo está seriamente perdido. Estamos inundados de pessoas com pele de Diabo, falsas, mesquinhas, vingativas, mentirosas, mal intencionadas, hipócritas, maldosas, frias e por aí adiante.
Amigas de anos a fios deixam de ser amigas, pessoas que se davam bem connosco mudam da noite para o dia, outras deixam de nos falar sem dizerem o motivo, uns não olham a meios para atingir os fins na sua carreira, não importa quem afetem pelo meio...outros tratam-nos abaixo de cão porque se acham superiores, quando na verdade se sentem tão pequeninos por dentro...outros são invejosos ao ponto de desejaram tirar-nos tudo aquilo que temos...e os vingativos? Ui, fujam deles.
Famílias inteiras, como a minha, chateadas e de relações cortadas. Para quê? A vida são dois dias, amem-se mas é uns aos outros.
Ou é o disse que disse, ou é o dinheiro.
ISTO REVOLTA-ME PROFUNDAMENTE.
Já ninguém se importa verdadeiramente com ninguém, os Dez Mandamentos passaram a "venha a nós, fodei-vos vós"... é tão triste.
Estes dias, estava no local de trabalho da minha mãe e mais uma vez uma das suas clientes ficou estupefacta por eu não ter namorado...a sério, parecia que eu era um alien ou uma anormal. Não lhe disse porquê, só disse que não tinha e pronto. Mas a verdade é que não tenho porque não confio nos homens. Homens com H já não se fabricam. Desde que fui tão ferida pelo N. nunca mais deixei nenhum rapaz aproximar-se...mas não é pelo trauma em si ou porque talvez ainda gosto dele, é pela falta de confiança (em mim e neles) e decência deles. Não sou uma qualquer, porque senão andava com um hoje e outro amanhã e tal...mas não. Não consigo entender essa moda de se "estar" com quem não se gosta. Não me encaixa!
Depois, há aquele tipo de rapazes (sem H) que só olham para o aspeto físico das moças: rabo grande, um bom par de faróis e de preferência uma carinha bem laroca. Não importa o interior, nem os sentimentos...ou se a "moça" já tem um belo "cadastro amoroso". FOGO! Eu não sou desse tipo de miúdas, talvez seja por isso que os rapazes não olham para mim. Mas isso não é mau...sim, custa não me sentir amada, confesso, mas orgulho-me por não ser mais um objeto para um rapaz, uma posse e um passatempo. Já não se fazem HOMENS como o meu pai.
Lamento, lamento mesmo. Lamento o ponto em que chegamos. Em pleno século XXI, onde a Ciência, a Medicina, os Transportes evoluíram tanto, oferecem "títulos" de campeões ao rapaz que comeu mais gajas. Esses são os reis da selva. Mas na minha humilde opinião, são uns valentes cobardes. Porquê? Porque têm a necessidade de mostrar aos outros que são os maiores "machomenes", quando na verdade têm é medo da solidão e da dor de se apaixonarem por alguém e levar um pontapé na bunda. Fracos. Isso não é ser Homem, é ser menino. Como pode tudo convergir para as novas descobertas e haver este tipo de mentalidades? Que paradoxo
Lamento que as pessoas sejam demasiado "pequenas" para aceitar que erraram e por o orgulho de lado e reconhecer isso e pedirem perdão. Eu sei que há duas coisas muito difíceis nesta vida: uma delas é ter a capacidade para "engolir" e ter força para pedir perdão, a outra é conseguir perdoar verdadeiramente. Estragam-se tantas amizades, relações e laços de sangue por coisas tão parvas como o orgulho ou o nariz empinado. E não vale a pena porque não vamos levar a magoa ou o rancor para a cova, mas enfim.
Eu própria nem sempre tive a capacidade de por o meu orgulho de lado para o bem de outra pessoa ou do meu relacionamento com ela. Mas mudei. Fizeram-me mudar (as pessoas e as circunstâncias). Evoluí. Isso sim, enche-me de orgulho.
A parte do perdoar é sempre mais difícil, exige muito de nós...mas pode ser bem gratificante. Espero lá chegar...
Mudam-se os tempos, mas não se mudam as "vontades".
Sem comentários:
Enviar um comentário